A direção do sindicato foi chamada para uma reunião com o Secretário-Executivo da Sedes, na quarta (27/04), à tarde. Durante a reunião nos foi apresentada uma minuta de portaria que abrange todas as unidades da área fim.
Não podemos divulgar a minuta porque ela nos foi entregue com essa condição. E também pela razão óbvia de ser uma minuta, não um texto definitivo, assim esperamos. Porém, na própria reunião, a direção do sindicato informou que o assunto seria levado ao conhecimento da categoria, dada a sua enorme abrangência e sensibilidade.
O texto dispõe sobre os horários de funcionamento das unidade de assistência social e da jornada de trabalho do servidor efetivo, além dos requisitados e comissionados
Há muito conteúdo que requer análise técnica, mas é claramente exposto que a secretaria pretende que os CRAS e CREAS tenham atendimento das 7h às 19h, de segunda a sexta, e de 7h às 13h aos sábados. Além disso, pretende-se acabar com a escala 24x72 nas unidades de alta complexidade.
A diretoria do sindicato tem reunião ordinária na próxima segunda, dia 2/5. O tema será pautado e os encaminhamentos serão divulgados em seguida.
Essa intenção da Sedes nos foi comunicada na antevéspera do 1º de maio, dia internacional do trabalhador e trabalhadora. Nesse dia, estaremos reunidos em Ato Público do 1º de Maio Unificado, com várias centrais sindicais, sindicatos, partidos e movimentos sociais. Como se trata de um tema que afeta nossa condição de vida e trabalho, tem tudo a ver com as razões do ato público. Compareçam!
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS