Uma das principais unidades da assistência social está sob risco de ser prejudicada pela própria administração pública e, dessa forma, dificultar a atividade de proteção social especial. O veículo usado pelos servidores para fazer visitas domiciliares está bloqueado e sob ameaça de retirada do CREAS. Essa situação absurda foi constatada pelo sindicato, cuja direção esteve em visita e reunião na manhã desta sexta.
Além disso, por omissão da SUAG e da Gerência de Manutenção, a unidade está com acúmulo de problemas como paredes rachadas, piso quebrado, acúmulo de mofo, banheiros interditados, excesso de gambiarras, conforme se pode ver nas fotos aqui publicadas.
Em contraste, as partes que estão com bom aspecto são as que os servidores e demais profissionais providenciam: o jardim, as paredes pintadas pelos próprios servidores, os spots, fechadura do banheiro. Ressalte-se que o material foi comprado pelas(os) servidoras(es) ou doados.
A real situação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) será levada a debate na assembleia do dia 25/05, na 515 Norte. A Sedes pressiona os servidores, mas não nos dá condições de trabalho.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS