SINDSASC REÚNE COM AGENTES SOCIAIS QUE ATUAM NO "NA HORA"

31/05/2022 08:34

Com um quórum de 75% dos agentes sociais que atuam no Na Hora, a direção do sindicato realizou reunião na tarde desta segunda, dia 30. Em pauta a situação crítica vivida nas unidades e que tem sido motivo para seguidas matérias na grande imprensa.

A primeira observação a ser feita é que nenhuma das matérias ouviu a parte de quem trabalha no Na Hora. O bom jornalismo recomenda ouvir todas as partes envolvidas.

Da parte do sindicato e dos(as) servidores(as) há uma preocupação em criar mecanismos de gestão para que as pessoas que demandem o serviço tenham garantido o atendimento, mas isso depende exclusivamente da administração pública.

É preciso zerar o cadastro reserva nomeando todos os agentes sociais que já passaram pelo curso de formação do concurso público de 2018. É preciso conceder as 40h para todos que solicitaram. É imprescindível resolver a questão dos auxiliares em assistência social.

Quanto ao Na Hora foi consenso que não cabe aos agentes sociais realizarem o trabalho de triagem na fila, inclusive porque isso tira o servidor do atendimento. O sindicato, portanto, orienta os(as) colegas a não aceitarem essa determinação.

Defendemos que a quantidade de atendimento/dia, por agente social, para o Cadastro Único e demais demandas de assistência social no Na Hora seja fixada em 6 ou 8 atendimentos, para jornada de 30h e 40h respectivamente.

O Sindsasc vai apresentar às gestões da Sedes e da Sejus essas definições da reunião.

03/05/2024

SEDES CRIA GT SOBRE TEMA DE IMENSA SENSIBILIDADE: JORNADA DE TRABALHO E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS UNIDADES

SECRETARIA DA MULHER NÃO CUMPRE ACORDO E LISTA DAS 40H NÃO É PUBLICADA

REALIZADA ASSEMBLEIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS E PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA