Seguindo as mesmas circunstâncias das nomeações até agora realizadas, que sempre ocorreram após mobilizações da categoria, o Diário Oficial desta quarta, 29/06, listou mais 61 nomeações na carreira pública da assistência social. Foram 32 Técnicos em Assistência Social (TAS) e 29 Especialistas em Assistência Social(EAS).
A Secretaria da Mulher foi contemplada com 9 nomeações, sendo 6 técnicos e 3 especialistas. A Sejus acrescentou mais 13 servidores em seus quadros: 8 TAS e EAS. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) tem 39 novos servidores e servidoras: 18 TAS e 21 EAS.
É provável que as nomeações tenham zerado o cadastro reserva de agentes sociais. Faz-se necessário, agora, realizar um segundo curso de formação a fim de incluir no cadastro reserva os candidatos que chegaram à penúltima etapa do certame. No caso de especialistas ainda restam, aproximadamente, 230 aprovados que estão no cadastro reserva.
O Sindsasc prossegue em luta para que todos os aprovados no concurso sejam nomeados, mas é preciso considerar as limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS