RICO E PARTICIPATIVO DEBATE CARACTERIZOU A ASSEMBLEIA REGIONAL DO NÚCLEO BANDEIRANTE. Foi na manhã desta sexta, dia 8, e contou com a presença de colegas do CRAS e CREAS do Núcleo Bandeirante, CRAS e Na Hora do Riacho Fundo I. Uma das propostas apresentadas foi quanto ao curso de formação nos concursos públicos da carreira: que tenha caráter apenas classificatório. Outra proposta foi a unificação dos percentuais da GPS. As propostas apresentadas, incluindo as divergentes, serão todas encaminhadas para deliberação na assembleia geral que vai ocorrer após as regionais.
PRÓXIMA ASSEMBLEIA REGIONAL SERÁ EM SOBRADINHO e deve reunir também as unidades de Sobradinho II e Fercal. Está marcada para o dia 22/7, às 9h. Os aposentados e pensionistas residentes nessas cidades também estão convocados. Orientamos os(as) colegas dessa região a não abrirem agenda para o dia 22 de manhã.
EM REUNIÃO COM SECRETÁRIO-EXECUTIVO DA SEDES, DIREÇÃO DO SINDSASC REITEROU POSIÇÃO CONTRÁRIA AO TRABALHO OBRIGATÓRIO AOS SÁBADOS. Essa imposição está acontecendo nas unidades do Na Hora. A alegação é que não há estações de trabalho suficientes para quem seja 40h. Essa alegação é absurda! O servidor não pode ser prejudicado porque a administração pública não oferece condições de trabalho. Temos reunião agendada com o Subsecretário do Na Hora/Sejus a fim de tratarmos desse tema. A Sedes, por outro lado, não cumpre sua função de gestão do seu próprio pessoal que está prestando serviço nos Na Hora.
AUTORITARISMO DA DIREÇÃO DA CASA DA MULHER BRASILEIRA CAUSA INSTABILIDADE NA EQUIPE E É PREJUDICIAL AO BOM FUNCIONAMENTO DA UNIDADE. A direção do Sindsasc constatou o problema em visita à Casa na última quarta, dia 6. Chega a ser uma contradição, porque um equipamento que deveria ser de proteção à mulher trata, de forma opressora, as próprias servidoras que, na equipe, formam considerável maioria. Um dos problemas é a imposição de uma escala de trabalho sem que seja ao menos discutida previamente com a equipe.