ATO PÚBLICO NO DIA 28 MOBILIZA APROVADOS NO CONCURSO. É sabido que ainda precisamos de mais servidores. Na Sedes há necessidade de abertura de novas unidades (CRAS, CREAS, Centro-Pop) e isso só será possível se houver servidores em número superior ao atual. Na Secretaria da Mulher é óbvio a necessidade de servidor efetivo na Casa da Mulher Brasileira, nos CEAMs e demais equipamentos. Também na Sejus, com carência de pessoal nas subsecretarias onde atuamos: Subed, Subav, Subdhir, SubIdoso, SubNaHora...Como não é possível ter novas nomeações neste ano, em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal, estamos concentrando a mobilização para que seja feito ainda em 2022 o segundo curso de formação para agentes sociais, para que seja prorrogado o prazo de validade do concurso - a fim de viabilizar a nomeação de mais especialistas em 2023 - , e para que se resolva a situação de técnicos-administrativos que não foram convocados para a última fase do certame. Estamos em luta também contra a terceirização do Cadastro Único. O Ato Público acontece na Praça do Buriti, a partir das 9h.
PRÓXIMA ASSEMBLEIA REGIONAL PARA DISCUSSÃO DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA SERÁ EM PLANALTINA. Data, horário e local serão divulgados oportunamente. Devem participar os(as) colegas da Sedes, Sejus e SM que têm lotação nas unidades de Planaltina, além dos aposentados e pensionistas residentes na cidade.
SINDSASC FAZ REUNIÃO COM EDUCADORES SOCIAIS, PEDAGOGOS E APROVADOS NO CONCURSO PARA ESSAS DUAS ESPECIALIDADES. O objetivo é debater o trabalho de educadores e pedagogos nas três secretarias: Sejus, Sedes e SM. O principal equipamento público onde estão lotados os educadores, os Cecons, estão passando por um evidente esvaziamento, intencional, que se iniciou no governo passado e teve prosseguimento no atual. Tudo indica ser uma estratégia para fechamento do serviço de convivência de execução direta, a fim de terceirizar tudo. A reunião será via Google Meet, dia 4, a partir das 19h.
PROCURADORIA DO DF TEM EDITAL PARA PRECATÓRIOS apresentados até 1º de julho de 2021. Essa modalidade de pagamento prevê um deságio de 40% sobre o valor atualizado. O prazo para apresentação de proposta de acordo vai até 12/08/2022 e deve ser feito no www.acordoprecatorio.pg.df.gov.br. Maiores informações no https://www.pg.df.gov.br/edital-acordo-precatorio/
REUNIÃO EM SÃO SEBASTIÃO DISCUTE A REALIDADE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NA CIDADE. Será dia 5/8, às 8h, no Cecon. Estão chamados a participar os(as) colegas do CRAS, CREAS e Cecon. Essa atividade visa fazer um diagnóstico da realidade e definir propostas e reivindicações a serem apresentadas à gestão.