Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Informações sobre a situação financeira do SINDSASC

03/12/2015 21:00

A nova diretoria do SINDSASC assumiu no dia 11/07 e neste momento podemos repassar algumas informações sobre a situação financeira do sindicato. Ainda existem gastos que não puderam ser esclarecidos.
A mais expressiva das dívidas é em relação ao recolhimento do INSS, IRRF e PIS que geraram débitos com a Receita Federal e a Procuradoria da Fazenda Nacional. Com o primeiro temos uma dívida no valor de R$ 35.173,27 (Não atualizado com a SELIC, juros e multa). Junto à Procuradoria da Fazenda Nacional o débito referente ao INSS é de R$53.124,09 (valor já atualizado).
Referente ao recolhimento do FGTS dos funcionários a dívida com a Caixa Econômica Federal está no valor de R$ 16.012,67. Somando os valores mencionados, temos uma dívida com encargos sociais que é superior a 100 mil reais.
É importante comunicar que os funcionários estavam recebendo seus salários por volta do dia 15 de cada mês, já em agosto vamos regularizar a situação e efetuar o pagamento no 5º dia útil do mês como é de direito.
Com a CAESB são três meses atrasados no valor de R$389,65. Com a CEB são quatro meses atrasados no valor de R$525,14. Com a operadora Claro há dívida que ainda precisa ser esclarecida mas que já ultrapassa o valor de R$7.000,00.
Já no nosso exercício constatamos que o total da contribuição repassada ao sindicato foi de R$ 82.122,90 e tivemos que honrar com vários compromissos assumidos pela diretoria anterior, como despesas com gráfica no valor de R$3.000,00, confecção de camisetas no valor de R$ 6.500,00 reais e contribuição ao Movimento Unificado no valor de R$6.000,00.
Fomos surpreendidos também com a última parcela no valor de R$ 3.106,00, referente a um terreno no município de Santo Antônio do Descoberto, GO. A diretoria anterior não nos repassou o contrato da compra deste terreno nem esclareceu com qual finalidade foi adquirido. Procuramos a imobiliária responsável e tivemos acesso ao contrato e verificamos que o custo total desde terreno foi de R$ 110.000,00.
Essas são informações preliminares sobre as contas do sindicato que serão detalhadas na assembleia de prestação de contas. Com este comunicado temos o objetivo apenas de esclarecer a categoria de como estava e está sendo usado o dinheiro que todo mês é recolhido do seu contracheque.
Em nenhum momento essa situação financeira será usada como impedimento para a nova diretoria realizar o trabalho que se comprometeu a fazer de representar os trabalhadores e construir as lutas necessárias para a conquista e defesa dos nossos direitos.


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