Uma novidade na assistência social é a existência de uma equipe volante que tem feito atendimentos itinerantes em várias regiões do Distrito Federal. Trata-se de uma iniciativa positiva, que permite à população residente em áreas distantes dos CRAS acessar o mesmo serviço. A equipe, formada, neste momento, por 27 servidores, sendo 24 agentes sociais e 3 especialistas, também reforça, eventualmente, os atendimentos nos CRAS.
Apesar da relevância social da equipe volante, há que se ressaltar a necessidade de assegurar condições adequadas de trabalho à equipe. Na maior parte das situações os servidores e servidoras atuam em condições ruins. Percorrem longas distâncias, atendem um número bem maior que os estabelecidos em normas, acumulam funções, extrapolam a jornada de trabalho e, não raro, têm o horário de almoço comprometido.
Na reunião a direção do sindicato teve conhecimento dessa realidade e, por decisão consensual, foi decidido apresentar à Secretaria de Desenvolvimento Social um conjunto de propostas e reivindicações visando melhorar as condições de trabalho e fortalecer a iniciativa da criação da equipe volante.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS