Servidores, trabalhadores do SUAS nas entidades parceiras e usuários devem estar presentes no ato público nesta sexta, 23, às 9h, em frente à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) na 515 norte. Trata-se de uma atividade destinada a defender a assistência social em todas as suas dimensões, seja na proteção social básica, seja na proteção social especial.
Lutamos por um novo CRAS na cidade e pela criação de um Centro-Pop, o que só é possível se houver mais nomeações de aprovados no concurso. No presente momento uma sinalização nesse sentido seria a imediata convocação do 2º curso de formação para agentes sociais. Temos também aproximadamente 240 especialistas aguardando nomeação.
Outras demandas são a definitiva inclusão do Centro de Convivência (Cecon) na estrutura da Sedes e a instalação do CREAS em local adequado, inclusive porque já existe um contrato de locação em vigor.
Também apoiamos as reivindicações dos(as) colegas que atuam nas entidades parceiras no sentido de melhorar as condições de trabalho e assegurar transporte aos usuários.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS