Em entrevista no portal Metrópoles o governador Ibaneis Rocha anunciou aumento de 18% para todas as categorias do GDF, dividido nos próximos quatro anos. Também foi anunciado que essa divisão não acontece para a área de segurança.
Os servidores civis do GDF ficaram 7 anos e meio sem reajuste salarial. Foram 4 anos no governo Rollemberg e 3 anos e meio com Ibaneis. Segundo dados do Dieese, as perdas salariais no período chegaram a quase 50%. Com o pagamento da 3ª parcela em abril e o aumento conseguido por algumas categorias em março, com impacto financeiro em julho deste ano, as perdas salariais caíram para 30%, aproximadamente.
A inflação acumulada nos últimos 12 meses, segundo o IBGE, está em 8,83% (INPC). O aumento de 18%, conforme anunciado, daria uma média anual de 4,5%. Esse percentual não repõe as perdas já acumuladas e representa aproximadamente 50% da inflação. Nesse ritmo, ao final do próximo governo Ibaneis, os servidores do GDF podem voltar ao patamar de 50% de perdas salariais ou até mais que isso, a depender da inflação acumulada no próximo quadriênio.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS