INFORMES DO SINDSASC - Segunda-feira, 10 de Outubro de 2022 — nº 225 — ano 7

10/10/2022 13:00

PEC-32 VOLTA A SER AMEAÇA AOS SERVIDORES. Passado o 1º turno das eleições, o presidente da Câmara e líder do Centrão, Arthur Lira, volta a insistir com a votação da PEC-32. Trata-se de um projeto apresentado por Jair Bolsonaro que visa, entre outras coisas, acabar com a estabilidade do servidor público, extinguir direitos como a licença-prêmio e anuênios e, ainda, consagrar as privatizações e terceirizações no serviço público. Na última sexta houve reunião com diversos sindicatos de servidores públicos e algumas iniciativas devem ser tomadas. A primeira delas é alertar todas as categorias para esse risco real, risco esse que deve ser bastante ampliado se Bolsonaro for reeleito. O Sindsasc voltou a acompanhar diariamente o andamento dessa matéria na Câmara dos Deputados. Alertamos a categoria quanto à possibilidade de chamarmos mobilizações a qualquer momento.

ASSEMBLEIA REGIONAL DE TAGUATINGA, RECANTO DAS EMAS, RIACHO FUNDO II E ARNIQUEIRAS ESTÁ CONFIRMADA PARA O DIA 21/10, ÀS 8H30, NO CRAS DE TAGUATINGA. Devem participar as seguintes unidades: CRAS e CREAS de Taguatinga, Cecons Mozart Parada e Bernardo Sayão, SAICA I , Centro Pop de Taguatinga, Central de Vagas, SAIM, SAIPI, Pró-Vítima de Taguatinga, Na Hora de Taguatinga, Empreende Mais Mulher, CRAS e Restaurante Comunitário do Riacho Fundo II, CRAS Recanto I e II, Cecon Granja das Oliveiras, Pró-Vítima do Recanto, Restaurante Comunitário do Recanto, SAICA II, CRAS Areal e SAIAF. Aposentados e pensionistas que residam numa dessas cidades, além de Vicente Pires e Águas Claras, também estão convocados.

INGRESSOS DE SINDICALIZADOS PARA A 5ª FESTA DO DIA DO SERVIDOR SÃO PESSOAIS E INTRANSFERÍVEIS. Não será permitido que outra pessoa entre com o ingresso do sindicalizado. Haverá reconhecimento facial e será solicitado documento pessoal, com foto. Pedimos colaboração de todos e todas a fim de evitarmos aborrecimentos na recepção.

SEJUS CRIA DIFICULDADES PARA CONCESSÃO DAS 7H. Mesmo com parecer favorável de todas as subsecretarias, o gabinete da Sejus continua se negando a respeitar o princípio da isonomia e não estende o direito às 7h corridas aos servidores da assistência social. Esse tema exige mobilização e é o que o sindicato vai propor aos colegas da Sejus.

CONTATO TELEFÔNICO COM O SINDSASC DEVE SER FEITO NO 99213-9528. O número fixo não está funcionando devido à irresponsabilidade da Operadora Vivo que, inclusive, foi processada judicialmente pelo Sindsasc.

Baixe o informe completo aqui.

03/05/2024

SECRETARIA DA MULHER NÃO CUMPRE ACORDO E LISTA DAS 40H NÃO É PUBLICADA

03/05/2024

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA