Em praticamente todos os 29 CRAS houve grandes filas no dia de hoje (07/11). Embora a sistemática de agendamento mensal seja mais racional, ainda não foi capaz de evitar as grandes aglomerações e, inclusive, que pessoas passassem a noite em frente às unidades.
Essa situação confirma a necessidade imperiosa de mais nomeações. Para agentes sociais é urgente a realização do 2º curso de formação. Para os 230 especialistas já aprovados, é imprescindível que todos sejam nomeados, o quanto antes.
Além disso é fundamental que a Sedes execute um plano emergencial de construção, reconstrução e reforma nas unidades, além de apresentar, também com urgência, um projeto de segurança, tendo em vista os inúmeros casos de violência física ou verbal que têm acometido servidores e demais profissionais que atuam nas unidades da assistência social.
Ressalte-se que essa realidade também demonstra a importância social da nossa categoria, que precisa ser reconhecida e valorizada pelo GDF. Esse é o tema principal da assembleia geral do próximo dia 8 de dezembro.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS