Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

CASA DA MULHER BRASILEIRA VOLTA A FUNCIONAR EM 20 DIAS

25/10/2016 13:43

CASA DA MULHER BRASILEIRA VOLTA A FUNCIONAR EM 20 DIAS

Na manhã de hoje, dia 25/10, foi realizado o Ato em Defesa da Casa da Mulher Brasileira, uma iniciativa das servidoras e e servidores desse serviço e que teve o apoio do SINDSASC.

Estiverrem presentes servidores da CMB, representantes da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do DF, do Conselho de Defesa dos Direitos Humanos do Distrito Federal, representantes do GDF e do próprio SINDSASC.

O evento aconteceu em função da preocupação das servidoras e servidores da CMB em serem removidos provisioriamente à estrutura do CTC no Guará, o que poderia representar uma quebra na continuidade dos serviços da Casa da Mulher Brasileira e a possibilidade de mais demora para o retorno das atividades no espaço físico da Casa.

Nesse ato, Raíssa Rossiter - Secretária Adjunta da SEDESTMIDH - comunicou que a Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal autorizou a realização da reforma do espaço danificado pela chuva e que, num prazo de 20 dias, os serviços de atendimento da CMB retornariam ao seu espaço original.

Foi definido também que será composto um Grupo de Gestão e de Acompanhamento das Condições de Trabalho da CMB, composto por representantes dos serviços da CMB, Rede Social de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Conselho de Defesa dos Direitos Humanos do DF e SINDSASC, com o intuito de acompanhar o andamento das reformas do espaço e de outros reparos necessários na estrutura da CMB.  

O SINDSASC estará atento e atuante em relação aos prazos e propostas definidos nesse ato e defende que a mobilização das servidoras e servidores em defesa desse serviço é imprescindível para a continuidade das políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher e demais outras temáticas.


Ultimas Notícias


24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

Ver Notícia

23/04/2024

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 29/04/24

Ver Notícia

22/04/2024

NOSSA POSIÇÃO SOBRE AVERIGUAÇÃO/FISCALIZAÇÃO CADASTRAL

Ver Notícia

22/04/2024

COMUNICADO AOS(ÀS) APOSENTADOS(AS) E PENSIONISTAS

Ver Notícia

19/04/2024

PARABÉNS, BRASÍLIA

Ver Notícia

19/04/2024

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS

Ver Notícia

19/04/2024

PROSSEGUE A LUTA EM DEFESA DO CECON GAMA LESTE

Ver Notícia