Em publicação no Instagram, a Secretaria de Desenvolvimento Social anunciou que mais de 310 mil atendimentos foram realizados em suas unidades no período de junho a outubro deste ano. A secretaria, no entanto, assim como o governo de um modo geral, continua ignorando o esforço realizado por servidores e servidoras para que tais números fossem alcançados.
Entre os esquecimentos por parte do GDF podemos ressaltar dois: que trabalhamos em condições precárias em praticamente todas as unidades e que, em muitas delas, os mais de 310 mil atendimentos foram intercalados com agressões físicas e verbais e todo tipo de ameaça, inclusive de morte, sofridos por quem fez os atendimentos.
Chega a ser um insulto aos servidores de carreira o destaque dado à terceirização, afinal, o atendimento feito por entidade privada não é o atendimento integral, restringindo-se ao preenchimento do Cadastro Único.
Enquanto isso, cerca de 230 especialistas aprovados no concurso continuam aguardando nomeação. O segundo curso de formação para agentes sociais, prometido para este ano, ainda não foi realizado, restando pouco mais de um mês, considerando a previsão orçamentária. Já os aprovados para técnico administrativo têm sua situação indefinida.
O Sindsasc conclama a categoria à participação na assembleia do dia 8 de dezembro, às 14h, na LBV (916 sul). O respeito e o reconhecimento a quem trabalha na assistência social será, como sempre foi, fruto da nossa luta.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS