BOLETIM DA GREVE - Nº 1, 27 DE OUTUBRO DE 2016

BOLETIM DA GREVE - Nº 1, 27 DE OUTUBRO DE 2016

BOLETIM DA GREVE

Nº 1, 27 de outubro de 2016

Conforme noticiamos ontem, a GREVE POR TEMPO INDETERMINADO começará no próximo dia 03/11, quinta-feira. Essa foi a deliberação da Assembleia.

O Comando de Greve conta com 19 membros, além dos 14 que são da diretoria do sindicato, mas ainda faltam as seguintes RAs para definir representantes: Candangolândia, Ceilândia, Estrutural, Guará, Itapoã, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Recanto das Emas, SIA, Sobradinho e Varjão. O Comando é quem dirige o movimento e toma as principais decisões entre uma assembleia e outra. Por isso é fundamental que todas as cidades estejam representadas. A primeira reunião do Comando será na segunda-feira, dia 31, 14 h, no sindicato.

De hoje, 27/10, até o dia 02/11, nossa principal atividade será o esclarecimento à população quanto aos motivos do nosso movimento. Os panfletos foram entregues na Assembleia e uma nova remessa já foi providenciada.

Amanhã, DIA DO SERVIDOR PÚBLICO, teremos nossa Festa no Clube Vizinhança da Asa Sul. Ainda temos ingressos. Quem for sindicalizado(a) pode pegar os seus no sindicato.

Hoje serão enviados os Ofícios às Secretarias. Estaremos, portanto, dentro do prazo definido em lei que é comunicar a greve com 72 horas de antecedência.

FESTA DO DIA DO(A) SERVIDOR(A)

Amanhã, dia 28, das 21 às 2 horas, no Clube de Vizinhança 108/109 Sul.  Pegue seus ingressos no sindicato.

GOVERNO DÁ MAIS UM MOTIVO PARA A GREVE

O Secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio, informou que o GDF pode não ter recursos para pagar os salários de outubro. Trata-se, claramente, de uma chantagem contra as greves que estão começando. Não vamos cair nessa! O que o GDF deve fazer é abrir o diálogo com as categorias e seus sindicatos.

O que você faria se alguém lhe dissesse: “Devo, não nego e não pago!” Você ficaria parado? Aceitaria passivamente? Se não reagirmos, estejamos certos que novos ataques virão, inclusive com tentativas de nos negar os direitos previstos na Lei 840.

O governo se negou a abrir suas contas ao SINDSASC. A direção do sindicato esteve reunida ontem com o Presidente do Tribunal de Contas do DF, Renato Rainha, quando apresentamos as possíveis soluções ao impasse. Fomos informados que há sim possibilidade do governo encontrar soluções para negociar com os sindicatos. Se não o faz é por falta de vontade, certamente porque deseja agravar a já precária situação dos serviços públicos a fim de justificar as privatizações e terceirizações.

Entre nessa luta. Não estamos sozinhos. Algumas categorias já se encontram em greve e outras estão com suas assembleias marcadas.

Quem não luta por seus direitos é porque não os merece.

SINDSASC ENTREVISTA - Comentários sobre a Nova Lei de Carreira

27/03/2024

NOVA LEI PREVÊ QUE OS CARGOS EM COMISSÃO SEJAM EXERCIDOS PREFERENCIALMENTE POR SERVIDORES DE CARREIRA

DIVULGAMOS AS TABELAS RESULTANTES DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA