Por que Rollemberg odeia tanto os servidores e servidoras?
O governo Rollemberg gasta tempo, dinheiro e energia para atacar os servidores públicos do Distrito Federal em vez de aplicar esses recursos no atendimento às necessidades da população.
Faz sua propaganda tirando da cartola números que a equipe econômica manipula como bem entende sem um pingo de transparência. Ele nega à população e instituições da sociedade civil, inclusive aos sindicatos, o acesso às contas públicas.
TRABALHAMOS EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS
Se os órgãos públicos ainda funcionam no DF é por empenho dos servidores que acabam sendo alvos de queixas porque estão submetidos a condições precárias de trabalho: faltam equipamentos, em muitos setores há escassez de mão-de-obra – apesar de sobrarem comissionados apadrinhados por Rollemberg e seus amigos – e nossos salários estão congelados desde 2014.
O que funciona mal no serviço público é de responsabilidade do governante, que não provê os meios para que a máquina funcione adequadamente. Há quase dois anos este governo não faz mais do que deixar os serviços públicos em situação precária. Isso não é obra do acaso. Trata-se de uma opção consciente para favorecer as privatizações e terceirizações, numa política determinada a transferir recursos públicos para o setor privado.
O DF PRECISA DO SERVIDOR PÚBLICO
Os servidores públicos locais representam uma parcela importante da força de trabalho ocupada e suas famílias são pelo menos 25% da população. Nossos nossos salários garantem outros empregos no comércio e na área de serviços. Quando o governo promove o arrocho salarial, prejudica toda a cadeia econômica da cidade, favorecendo mais ainda o sofrimento e o desemprego entre as famílias brasilienses.
Rollemberg fala como se consumíssemos dinheiro que ele distribuiria a qualquer um que batesse à sua porta. Somos servidores da população do DF (não empregados dele ou de outra pessoa que venha a ocupar o cargo de governador), remunerados com dinheiro de impostos pagos pelo povo, inclusive nós mesmos. Nosso trabalho atende a 100% da população do DF e também a grande parte do Entorno.
NÃO SOMOS CULPADOS PELO MAU FUNCIONAMENTO DO GOVERNO
Esse governo administra mal os recursos de que dispõe. Pedimos compreensão a todos e todas quando fazemos greves, paralisações e manifestações, pois estamos lutando pelo cumprimento das leis e defendendo os serviços públicos.
Este governo sem compromisso com a população vai passar, mas nós continuaremos em nossos postos, atendendo aos cidadãos e cidadãs.