Em cerimônia de posse para o novo mandato à frente do Governo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ao discursar, citou saúde, segurança, educação, mas não mencionou explicitamente a assistência social.
Ainda assim, em alguns trechos do seu discurso, afirmou que é necessário enfrentar a fome, a miséria e as desigualdades. Disse também que é preciso governar "em especial para os mais pobres".
Tais afirmações nos levam a supor que a assistência social, a segurança alimentar e o combate à violência contra a mulher, estarão entre suas prioridades.
Para ser coerente com seu discurso - e esperamos que seja - o governador deve se abrir ao diálogo com nossa categoria, porque somos o principal segmento que atua junto aos mais pobres, incluindo-os nos serviços e programas da assistência social e da segurança alimentar. Também somos aqueles e aquelas que atuam diretamente no combate à violência contra a mulher, na defesa dos direitos dos idosos, das crianças e adolescentes, no combate ao racismo e toda sorte de discriminação contra segmentos sociais mais vulneráveis.
Nessa nova etapa que se abre na política nacional, o respeito às diferenças de opiniões, que o governador corretamente ressaltou, deve incluir a predisposição ao diálogo com os sindicatos. O Sindsasc alimenta essa expectativa e esperamos reciprocidade de tratamento.
Foto: TV Globo/Reprodução
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS