O Comando de Greve esteve reunido na tarde desta segunda-feira, dia 31, e aprovou as orientações e o calendário de atividades que segue abaixo. Nosso advogado esteve presente e confirmou que nossa greve é legal e legítima. Segundo a decisão do STF, o GDF não pode cortar o ponto porque está em atitude ilícita com a categoria ao não cumprir as nossas leis de carreira. Outra ilicitude do governo é não cumprir a Lei 840 que determina reajuste anual do auxílio alimentação. Além do mais, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, artigo 21, o governo pode sim conceder o reajuste. Portanto, colegas, vamos lutar por nossos direitos.
Convidamos os(as) servidores(as) da SECRIANÇA para uma reunião amanhã, dia 1º, às 16 horas, no sindicato, para discussão sobre a greve.
Na quinta-feira, dia 03/11, primeiro dia da greve, a orientação é que todos estejam em seus locais de trabalho no período da manhã, apenas para esclarecer à população quanto aos motivos do nosso movimento. Tirem fotos. Gravem vídeos. Divulguem. Usem o material que será disponibilizado pelo sindicato. À tarde não é preciso permanecer nas Unidades. As Listas de Presença serão enviadas por e-mail ou podem ser copiadas do nosso site diariamente. |
Na sexta-feira, dia 04, não compareça ao seu local de trabalho. Você deve estar presente em alguma das atividades abaixo, mesmo que você não trabalhe nessas localidades:
Dia 04/11, sexta, 9 horas, ATO PÚBLICO EM DEFESA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL no CRAS do Recanto das Emas.
Dia 04/11, 11 horas, reunião com todas as Unidade de Ceilândia. Local: CRAS Ceilândia Norte. Pauta: Informes do Comando, avaliação da greve e escolha de 3 representantes para o Comando.
Dia 04/11, 9 horas, visita às escolas ocupadas em Planaltina.
Contra a PEC-241(55) e contra o 2º calote do Rollemberg.
Dia 04/11, 17 horas, 10ª Edição do TV SINDSASC, Canal 12 da NET, TV Cidade Livre.
No dia 07/11, segunda-feira, todos devem comparecer a um dos 27 CRAS das 10h às 12h. Lá estarão as listas de presença. Serão realizadas reuniões para avaliação do movimento. Você pode ir ao que fica mais próximo da sua residência.
07/11, reunião do Comando de Greve, 14h30, no sindicato.
Terça, dia 08/11, não compareça ao seu local de trabalho. Você pode comparecer às duas ou a uma dessas atividades: Panfletagem na Rodoviária do Plano Piloto, 9 horas. Concentração às 14 horas, na entrada principal da Câmara Legislativa, para um trabalho junto aos(às) parlamentares. |
· Dia 09/11, quarta-feira, Oficina de percussão na sede da SEDESTMIDH, 515 Norte, 9h.
ASSEMBLEIA E ATO UNIFICADO, DIA 10/11, 9h, na praça do Buriti.