DIVIDIR ESPAÇO DO CRAS ARAPOANGA COM A ADMINISTRAÇÃO REGIONAL É UM GRANDE PROBLEMA. VEJA A MANIFESTAÇÃO DA EQUIPE DE SERVIDORES.

13/01/2023 12:52

O Sindsasc compartilha e apoia a manifestação dos servidores e servidoras do CRAS Arapoanga. Conforme noticiamos, o CRAS pode ser obrigado a ceder espaço para a Administração Regional recém criada. Trata-se de uma medida bastante equivocada que trará prejuízos à população atendida na unidade e aos servidores. Quase sempre a divisão de espaços é motivo de crise na assistência social. Isso ocorre no CREAS de Planaltina, obrigado a ceder espaço ao Conselho Tutelar. Nos CRAS do Sol Nascente e Recanto das Emas II, instalados nas dependências do "Ceu das Artes". Em Santa Maria, instalado no prédio do Cecon e dividindo espaço com o Conselho Tutelar. No CREAS Brazlândia, obrigado a ceder sala para a Secretaria de Saúde. No complexo do Gama, que teve de ceder espaço para o Instituto Ipês.

A assistência social precisa ser fortalecida, não enfraquecida. Essa medida equivocada por parte do GDF certamente vai gerar instabilidade em um dos CRAS de maior quantidade de atendimentos no Distrito Federal. Precisa ser revertida.

Leia a Carta Aberta aqui.

CRAS RIACHO FUNDO II EM SITUAÇÃO PRECÁRIA

CRAS AREAL PEDE SOCORRO