Em evento no Palácio do Planalto, o Presidente Luís Inácio Lula da Silva recebeu representantes das centrais sindicais nesta quarta, 18. Essa importante iniciativa demarca uma nova relação entre o poder executivo e as entidades que representam a classe trabalhadora brasileira.
Por se tratar de um evento de grande porte, o encontro de hoje não teve o caráter de resolutividade, limitando as partes a apresentarem suas visões sobre a condição dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
Lula voltou a defender a valorização do salário-mínimo acima da inflação, vinculando-o ao crescimento do PIB. Disse também que é favorável a aumentar o imposto de renda sobre os mais ricos a fim de viabilizar uma promessa de campanha, a de isentar de pagamento aqueles que ganham até 5 mil reais.
Seria bom que o Governo do Distrito Federal mudasse sua relação com os sindicatos, seguindo o exemplo do novo governo federal. Ao longo dos quatro anos da gestão anterior do governador afastado, não houve abertura ao diálogo, o que só é possível se houver abertura de mesa de negociação porque sempre é bom lembrar que, diferente dos trabalhadores do setor privado, os servidores públicos não têm data-base.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS