Visitando a unidade e reunindo com a equipe, a direção do Sindsasc constatou as dificuldades enfrentadas pelos servidores e servidoras em seu cotidiano.
A divisão de espaço com o Conselho Tutelar I é prejudicial ao CREAS, situação muitas vezes denunciada pelo sindicato. Devido a isso não há sala para atendimento individualizado no CREAS, criando, tal situação, uma flagrante violação de direitos de usuários, principalmente mulheres vítimas de violência, que não têm como fazer os relatos com privacidade. Não há mais espaço para atividade de grupo.
O veículo da unidade foi removido. A sala de especialistas dispõe de seis computadores, mas apenas um com internet. Isso gera mais uma violação de direitos porque na maioria das vezes o atendimento não tem como ser acompanhado de evolução no sistema, gerando retrabalho.
Instalações elétricas improvisadas, vidraças quebradas, ar condicionado consertado com recurso dos próprios servidores, falta de cadeira, também definem o CREAS Planaltina.
O assunto foi levado ao conhecimento da gestão. Nova reunião deve ocorrer na terça, dia 24. O que reivindicamos são condições decentes de trabalho.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS