Na manhã de hoje (21/03) um servidor chega ao seu local de trabalho, o Centro Pop Brasília, e se depara com a situação demonstrada no vídeo. Praticamente no mesmo instante uma servidora teve seu carro atingido por uma garrafa. De igual modo, no Centro-Pop Taguatinga os casos de agressões e ameaças a servidores e demais profissionais, ou mesmo entre os próprios usuários, se repetem quase todos os dias. Entre os servidores o cenário é de tristeza, revolta, exaustão e adoecimento.
O Sindsasc exige providências da administração pública, antes que algo ainda mais grave aconteça. Em nossa proposta de reestruturação da carreira reivindicamos que o trabalho com público caracterizado por distúrbios psíquicos seja compensado com férias semestrais de 20 dias, como é na saúde. Nada mais justo, considerando nossas reais condições de trabalho.
Só no Centro-POP Brasília o atendimento diário alcança entre 500 e 600 pessoa em média. As mais elevadas autoridades deste governo, que ainda não constituiu mesa de negociação com o sindicato, aguentariam um só dia de trabalho nessas condições?
Ultimas Notícias
09/01/2025
MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO