O Sindsasc não se opõe à ampliação dos atendimentos nos Restaurantes Comunitários, mas isso não pode ser feito impondo aos servidores e servidoras uma escala de trabalho injusta, que os obrigue ao trabalho aos domingos e feriados.
O que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) precisa fazer, imediatamente, é nomear todos os aprovados no concurso e, ao mesmo tempo, apresentar uma modulação para as Gerências Regionais de Segurança Alimentar e Nutricional (GERSANs), definindo a equipe mínima, especificando cargos e especialidades necessárias ao bom funcionamento das unidades.
Atualmente há situações óbvias de desvio de função, principalmente de nutricionistas, agravadas pela precariedade das condições de trabalho, seja quanto à falta de segurança, seja quanto ao espaço físico destinado ao exercício das funções por parte dos(as) servidores(as).
O sindicato tentou contato com a Subsan para discussão do tema, mas não tivemos retorno. Reunimos com colegas das GERSANs e reafirmamos compromisso com a defesa dos seus direitos, inclusive rejeitando escalas ilegais de trabalho, como soubemos estão sendo cogitadas.
Ressaltamos, ademais, que estão convocados à ASSEMBLEIA GERAL DE 25/04, todos e todas servidoras vinculadas à Subsan, GERSANs, Consea e Caisan.
Ultimas Notícias
09/01/2025
MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO