Em resposta ao questionamento apresentado pela deputada Dayse Amarilio (PSB), obtida pelo Sindsasc, a Secretaria de Desenvolvimento Social informa ter um déficit de 237 servidores, entre especialistas e técnicos, para compor as equipes mínimas dos CRAS, CREAS e Centros-Pop atualmente existentes.
Esse número é restrito aos três equipamentos citados. A carência de pessoal também existe nos CECONs, Unidades de Acolhimento, GERSANs e na área meio. Isso certamente eleva o déficit a perto de 500 servidores.
Se considerarmos, todavia, que a Sedes tem intenção de abrir 16 novos CRAS, 4 CREAS e 4 Restaurantes Comunitários, o número de novos servidores necessários chega, tranquilamente, a algo próximo a 1500. Ou seja: além de nomear imediatamente todos os que foram aprovados no concurso de 2018, é urgente que se proceda a um novo concurso público para a carreira da assistência social. Afinal, além da Sedes, a Sejus e a Secretaria da Mulher também têm carência de pessoal.
Por isso o Sindsasc convoca todos os aprovados no atual concurso a se fazerem presentes na assembleia geral do próximo dia 25/04, às 9h, na Praça do Buriti. A assembleia será também um ato público pela imediata nomeação.
PELA IMEDIATA NOMEAÇÃO DE TODOS OS APROVADOS NO CONCURSO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
EM DEFESA DO SUAS, SISAN, ECA, ESTATUTO DO IDOSO, PNDH E DA POLÍTICA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
TODOS E TODAS À ASSEMBLEIA GERAL
Ultimas Notícias
09/01/2025
MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO