A nossa colega aposentada, Carmem de Oliveira, diretora do sindicato, foi destaque em matéria do Correio Braziliense em sua edição de ontem (12/04/23). Carmem foi atleta olímpica, atuando em provas de fundo no atletismo. Primeira mulher brasileira ganhadora de uma São Silvestre, tradicional prova paulista, Carmem ainda é detentora de recordes sul-americanos em algumas provas.
Além das vitórias e méritos individuais, Carmem afirma a importância do esforço coletivo. Veja abaixo um trecho da sua entrevista ao Correio: "O esporte abre portas e você se percebe como cidadão de direito. Você vai se percebendo como ser, que precisa estar no coletivo para lutar por aquilo que quer. A ideia do 'eu sozinho chego lá', com o tempo, percebe que não funciona. (...) É no coletivo que mudamos a vida. É na base da luta que conquistamos as transformações."
No próximo dia 21/04, o Correio Braziliense promove a Maratona Brasília. Carmem de Oliveira deve estar presente, e com ela o exemplo de uma mulher lutadora.
Ultimas Notícias
09/01/2025
MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO