O Secretário-Executivo da Sejus está travando a concessão das 40h, como pode se ver no seguinte trecho do Ofício 673/2023 SEJUS/GAB: "(...)em momento oportuno, será feita a análise quanto à legalidade, oportunidade e conveniência da proposta e, em caso de concordância com o pleito por parte desta Pasta, (...)". O ofício foi em resposta ao Despacho da Seplad à Sejus, informando a solicitação das 40h apresentada pelo Sindsasc.
O Sindsasc fez a solicitação das 40h diretamente na Seplad porque sempre que o assunto é tratado na Sejus a alegação é falta de orçamento. Como a Seplad é quem faz a liberação orçamentária e financeira, optamos por iniciar o processo por essa secretaria. No entanto, para que o processo prospere é necessário que a Sejus se manifeste favoravelmente e solicite a liberação, o que não foi feito.
A conclusão que se impõe é óbvia: a Sejus e mais especificamente a Secretaria-Executiva é quem está travando a concessão das 40h. Desse modo, o que nos resta fazer é intensificar nossa mobilização, também por este motivo, além da pauta central que a reestruturação da carreira. Por isso todos e todas devem comparecer à assembleia desta terça, 25/04, 9h, na Praça do Buriti.
PELA CONCESSÃO DAS 40H NA SEJUS E SMDF
PELA REPOSIÇÃO DAS PERDAS SALARIAIS
TODOS E TODAS À ASSEMBLEIA GERAL
Ultimas Notícias
09/01/2025
MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO