Os últimos 212 aprovados no concurso público da assistência social foram nomeados nesta sexta, com a publicação devendo ocorrer no Diário Oficial em edição extra ou na próxima edição normal.
Temos, dessa forma, concluída com total êxito a luta iniciada em 2018 quando a categoria realizou uma greve de 84 dias, encerrada em maio. No mês seguinte, junho, foi divulgada a Portaria Conjunta nº 2, definindo atribuições de cargos e especialidades, sem o que não seria possível o edital do concurso que viria a ser publicado em setembro daquele ano.
Aos(às) colegas nomeados os nossos cumprimentos pela vitória, assim como cumprimentamos o conjunto da nossa categoria porque se trata, antes de tudo, de uma vitória da nossa mobilização, incluindo a última assembleia geral. Convém lembrar que essas nomeações ocorreram três dias após a grande assembleia do dia 25, com paralisação de 24h.
Ao governo o nosso reconhecimento pela sensibilidade demonstrada em face do clamor da categoria e da sociedade. Esperamos que essa sensibilidade seja mantida em relação ao nosso pleito de reestruturação da carreira.
A Secretaria de Desenvolvimento Social, a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Justiça e Cidadania são de imensa importância para a sociedade, sobretudo para o seu setor mais vulnerável. Quem trabalha na assistência social, na segurança alimentar e no enfrentamento à violência contra a mulher, precisa ser devidamente reconhecido e valorizado.
Ultimas Notícias
09/01/2025
MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO