INFORMES DO SINDSASC - Segunda-feira, 08 de Maio de 2023 — nº 242 — ano 8

08/05/2023 06:45

GDF AINDA NÃO CRIOU MESA DE NEGOCIAÇÃO COM NOSSA CATEGORIA. EXPECTATIVA É QUE O FAÇA NESTA SEMANA. Desde 22/12/2022 o Sindsasc solicita mesa de negociação com o governo, a fim de analisarmos a minuta de projeto de lei aprovada pela categoria em assembleia geral. Em tese, como a Secretaria de Planejamento (Seplad), é o órgão gestor da carreira, caberia a ela tomar essa iniciativa. No entanto, por possuir aproximadamente 80% dos servidores da carreira, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) acaba tendo uma responsabilidade particular quanto ao tema. Ela também poderia coordenar a mesa de negociação, convidando a Sejus e a Secretaria da Mulher.

A ASSEMBLEIA GERAL SERÁ NO DIA 30/05, às 9h. O local será informado em breve. Orientamos a desmarcação de agenda para esses dois dias, assim como o reagendamento de atividades em grupo que estejam previstas.

NESTA TERÇA, 09/05, 10h30, TEMOS REUNIÃO NO CREAS CEILÂNDIA. A pauta principal é a luta pela reestruturação da carreira. Essa é a última reunião em CREAS, que foram alcançados em 100% das unidades. Nos CRAS falta somente o P-Sul.

GRUPO DE TRABALHO DA SEJUS CONCLUI PELA VIABILIDADE DO CONCURSO DE REMOÇÃO. O GT também concluiu que nossa carreira pode ter lotação em todas as Subsecretarias da pasta, exceto a do Sistema Socioeducativo. Como critério de pontuação o GT propôs que fosse exclusivamente o tempo de efetivo exercício na carreira. Agora cabe ao gabinete instituir novo GT ou comissão a fim de elaborar o Edital, precedido da modulação que consiste em definir as unidades disponíveis e respectivos quantitativos de vagas, por especialidade.

SINDICALIZADOS PODEM BAIXAR APLICATIVO DO SINDSASC e usufruir do convênio com a Master Clin. Trata-se de um clube de vantagens que oferece descontos em diversos estabelecimentos e ingressos gratuitos para o Clube Águas Correntes.

CRAS RIACHO FUNDO II EM SITUAÇÃO PRECÁRIA

CRAS AREAL PEDE SOCORRO