Amanhã, quinta, 10/11, 9 horas, área externa da Câmara Legislativa, ao lado do Fórum. Convocados: SEDESTMIDH, SEJUS e SECRIANÇA vinculados ao SINDSASC
APÓS A ASSEMBLEIA ESTAREMOS NO ATO PÚBLICO UNIFICADO, NA PRAÇA DO BURITI.
Nesta quarta, dia 09, uma boa mobilização foi feita na sede da SEDESTMIDH, 515 Norte. Com significativa presença de servidores(as) e usuários(as) da Assistência Social, fizemos uma rápida oficina de percussão e depois subimos ao 4º andar. Seguindo o exemplo dos estudantes, ocupamos o Gabinete do Secretário, que não estava presente, nem apareceu depois. Nossos objetivos eram: 1-Garantir que o governo nos receba e abra negociações com a categoria; 2-Assegurar o atendimento das reinvindicações dos usuários que nos acompanhavam.
Após 6 horas de ocupação, o Chefe de Gabinete, André Peres, comunicou oficialmente ao Comando de Greve que até a próxima segunda, dia 14, nós seremos recebidos pelo Secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio. Ele é membro da “Governança”, o poderoso colegiado criado por Rollemberg a quem compete tomar as principais decisões de governo. Esperamos que este compromisso seja cumprido. A assembleia de amanhã vai definir os rumos do movimento. Por isso é fundamental a presença maciça dos(as) colegas, inclusive daqueles(as) que estão em dúvida ou temerosos com a greve. Como diz o ditado: é conversando que a gente se entende.
NOSSA GREVE É LEGAL E LEGÍTIMA!
Ô Rollemberg! Não tem arrego! A assistência, não vai te dar sossego!
Pela abertura de negociações
Pelo cumprimento das Leis 5184/2013, 5351/2014 e 840/2011
Contra a PEC-55
ATENÇÃO! Entramos com uma solicitação junto ao Ministério Público do Trabalho(MPT) para que o mesmo faça a mediação entre o sindicato e o governo, tendo em vista que o GDF se recusa a negociar e a oferecer qualquer proposta.
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS