RECOMENDAÇÃO DO SINDICATO SOBRE AGENDAS TEM SENTIDO PREVENTIVO porque compete à administração pública essa definição. O fato é que temos aprovado em assembleia geral da categoria a paralisação de 48h nos dias 30 e 31 de maio e que as secretarias já foram informadas a respeito. Sendo assim, nesses dois dias, os atendimentos estão cancelados. No dia 30 temos nova assembleia que, por ser instância soberana de deliberação da categoria, pode decidir por ações mais abrangentes, tendo em vista que até o presente momento não recebemos retorno do governo. Havendo alteração nesse cenário, ou seja, se o governo chamar uma mesa de negociação e apresentar proposta à categoria, as nossas orientações e decisões podem ser alteradas, exceto as já aprovadas em assembleia geral. Por isso recomendamos que não seja aberta agenda para atendimentos à partir da segunda semana de junho, cabendo ao sindicato fazer essa notificação aos órgãos competentes, o que já foi feito. Se a agenda já estiver preenchida, é recomendável que seja considerada suspensa até que tenhamos definição da assembleia do dia 30 e essa posição o sindicato também oficiou junto à gestão. Sendo necessário contato com os usuários, isso pode ser feito ao longo da primeira semana de junho. Orientamos os servidores no sentido de que o tema em questão, e quaisquer outros pertinentes ao nosso movimento atual, deve ser tratado pelo sindicato juntamente com as secretarias. Quando nos referimos a "agenda" deve ser entendido tanto os atendimentos individuais, quanto as atividades em grupo.
SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA FOI OFICIADA para que tenhamos a mesma estrutura da assembleia anterior: tendas, cadeiras, banheiros químicos e carro de som.
CONTINUAMOS COM REUNIÕES NAS UNIDADES. Na quarta, 17/05, será a vez do CRAS P-Sul, às 8h. Solicitamos aos(às) colegas dos seguintes CECONs para que entrem em contato com o sindicato a fim de agendarmos reuniões, as quais devem ocorrer antes do dia 30/05: Gama Leste, Gama Oeste, Santa Maria, Bernardo Sayão, Divinéia, São Sebastião, Ceilândia Sul, Estrutural e Paranoá. A pauta principal é a reestruturação da carreira.
CONQUISTA DAS 40H NA SEJUS E SM VAI DEPENDER DE MOBILIZAÇÃO e esse vai ser o tema debatido em reunião com colegas interessadas(os) a ser feita via Google Meet no próximo dia 24/05, às 17h. O link será disponibilizado nos respectivos grupos de whatsapp. É necessário que essa mobilização esteja em sintonia com a luta geral da categoria pela reestruturação da carreira, com foco total nas atividades dos dias 30 e 31/05.
VITÓRIA NA AÇÃO COLETIVA SOBRE A GPS DE QUEM APOSENTOU APÓS 22/09/2013 E DE QUEM ESTÁ NA ATIVA tem dois efeitos. O primeiro é interromper a contribuição previdenciária de 14% incidente sobre a GPS, o segundo é a devolução dos valores dessa mesma contribuição retroativos a 2014, corrigidos. O primeiro efeito alcança todos os servidores da ativa que recebem a GPS, o segundo é para os(as) sindicalizados(as) que entrarem com documentos junto ao nosso jurídico para cálculo e execução, conforme informado anteriormente.
INSTALE O APLICATIVO DO SINDSASC EM SEU CELULAR. Além de receber informações, o sindicalizado também tem acesso a um clube de vantagens, com descontos em diversos estabelecimentos e ingressos gratuitos para o clube Águas Correntes.
Ultimas Notícias
09/01/2025
MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO