Em comunicado que está sendo enviado a servidores aposentados, o IPREV (Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal), informa que a Gratificação por Atividade de Risco (GAR) será retirada dos proventos devido a decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).
Trata-se de mais um ataque aos servidores e servidoras da assistência social, atingindo especificamente os aposentados, já bastante prejudicados pelas medidas do Governo do Distrito Federal, na sequência da reforma da previdência do governo federal de 2019 que aumentou as alíquotas de contribuição previdenciária.
Esse novo ataque é também uma continuidade do iniciado em 2018 e consumado em 2019 com a retirada da Gratificação em Políticas Sociais (GPS) para outro segmento de aposentados da nossa categoria.
Diante dessa situação, o Sindsasc reforça o chamado ao comparecimento de todos e todas na assembleia geral do próximo dia 30/05. Nossa proposta de reestruturação da carreira visa, entre outras coisas, corrigir distorções e injustiças, como o sacrifício imposto aos nossos aposentados e pensionistas.
Além disso, o sindicato vai estudar outros possíveis recursos a fim de evitar mais esse prejuízo.
CONTRA A RETIRADA DA GAR
EM DEFESA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS
TODOS E TODAS À ASSEMBLEIA GERAL, 30/05, 9H, PRAÇA DO BURITI
Ultimas Notícias
09/01/2025
MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO