Desde o dia 27 de fevereiro o Sindsasc denuncia as inconsistências decorrentes do encerramento do antigo Sistema Integrado de Desenvolvimento Social (SIDS), feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Duas reuniões foram realizadas no gabinete da secretaria e a promessa era que em 30 dias estaria tudo resolvido. Esses 30 dias venceram no dia 27/03/2023 e os problemas persistem, gerando sacrifícios aos servidores e servidoras e violação de direitos dos usuários.
Os servidores não estão conseguindo atualizar prontuários. O sistema, por vezes, não permite fazer evolução dos atendimentos, solicitar "prato cheio", verificar o histórico do usuário. Como agravante, também tem havido instabilidade na internet.
Tantos problemas acumulados praticamente inviabilizam atendimentos agendados, gerando sobretrabalho, irritando usuários que nem sempre compreendem que o problema não é culpa do servidor que lhe atende.
O sindicato propõe que esse assunto também seja levado à assembleia porque tem afetado diretamente as nossas condições de trabalho, que já são bastante precárias.
POR CONDIÇÕES DE TRABALHO
PELA INCORPORAÇÃO DA GDS AO VENCIMENTO BÁSICO
TODOS E TODAS À ASSEMBLEIA DE 30/05, 9H, PRAÇA DO BURITI, COM PARALISAÇÃO DE 48H NOS DIAS 30 E 31/05.
Ultimas Notícias
09/01/2025
MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO