AOS(ÀS) SERVIDORES(AS) DA ÁREA MEIO DA SEDES, SM E SEJUS

07/06/2023 06:34

Colegas,

Nossa categoria encontra-se mobilizada, em luta pela reestruturação da carreira. Um dos nossos objetivos é acabar com as injustiças existentes entre as carreiras do GDF e as distorções constantes em nossa atual lei de carreira, a 5184/2013.

É injusto que não tenhamos a Gratificação de Titulação (GTIT) vinculada ao Vencimento Básico, como ocorre em todas as carreiras da saúde. É uma distorção que a Gratificação em Políticas Sociais (GPS), seja de apenas 5% para quem atua na área meio.

É injusto que algumas carreiras, inclusive quem atua na Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF), tenham direito à jornada de 7h corridas, enquanto esse mesmo direito nos é negado. É uma distorção que servidores(as) lotados em unidades da área meio, mas com atividade constante de área fim, inclusive realizando visitas domiciliares, não recebam a gratificação adequada.

Para que essas injustiças e distorções sejam corrigidas é preciso que estejamos unidos, organizados e mobilizados. Precisamos, obviamente, demonstrar que realmente desejamos conquistar melhorias para nossa carreira e isso só é possível, neste momento, se todos(as) aderirem às paralisações e comparecerem nas assembleias. Sem isso não temos a menor chance de êxito.

No dia 13/06 estaremos com paralisação de 24h e assembleia geral, às 9h, em local a ser confirmado porque isso depende do resultado da reunião prevista para ocorrer com a Casa Civil e a Seplad, neste dia 7/6.

Não seja individualista! Junte-se aos(às) que lutam e participe da assembleia.

CRAS RIACHO FUNDO II EM SITUAÇÃO PRECÁRIA

CRAS AREAL PEDE SOCORRO