INFORMES DO SINDSASC - Sábado, 17 de Junho de 2023

16/06/2023 14:10

POSSÍVEL RETIRADA DO FUNDO CONSTITUCIONAL DO PROJETO REFERENTE AO ARCABOUÇO FISCAL TIRA MUITO DOS ARGUMENTOS DO GDF NA NEGOCIAÇÃO COM NOSSA CATEGORIA. O relator do PLP-93/2023, senador Omar Azis (PSD-AM) já informou que não vai manter o texto da Câmara. Segundo o portal do Senado: "embora ainda não tenha apresentado o relatório sobre a proposição, o relator já admitiu que o limite de gastos do novo arcabouço fiscal não se aplicará ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) nem ao Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF)". Entraremos, portanto, no Grupo de Negociação com o governo em condição mais favorável do que no momento de sua criação, em 13/06. De qualquer forma continuamos atentos ao que se passa no Congresso Nacional e, inclusive, temos decisão da assembleia no sentido de fazermos um ato público em defesa do FCDF.

COLETIVO DE DELEGADOS SINDICAIS VAI SE REUNIR EM 22/06 E DEFINIR UM CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO. Se a sua unidade ainda não tem delegado(a) sindical, entre em contato com o sindicato a fim de organizarmos reunião e procedermos à escolha.

JURÍDICO DO SINDICATO CONSEGUIU TUTELA DE URGÊNCIA SUSPENDENDO A RETIRADA DA GAR DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS. Trata-se da Decisão 2506/2023 do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) aprovada por unanimidade. Foi dado um prazo de 10 dias para que o IPREV e a Sedes se manifestem. Essa decisão tem caráter provisório, mas não deixa de ser uma vitória. O Sindsasc continua resistindo contra esse ataque e conclama os aposentados, assim como servidores da ativa, principalmente os que recebem a GAR, a se somarem nesse esforço.

POSTURAS ARROGANTES E OPRESSORAS POR PARTE DE GESTORES DEVEM SER COMUNICADAS AO SINDICATO. Temos recebido reclamações de servidores quanto a práticas de algumas chefias imediatas, e até superiores, que podem ser caracterizadas como assédio. Isso é inaceitável e deve ser imediatamente comunicado ao sindicato. Recentemente estivemos em audiência no Ministério Público do Trabalho a esse respeito. Há casos em que não nos resta outra alternativa a não ser solicitar a exoneração de gestores cujas condutas ferem princípios da administração pública e comprometem o bom andamento dos serviços.

SINDSASC PROMOVE CONFERÊNCIA LIVRE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO PRÓXIMO DIA 30/06. Será na sede do sindicato, às 14h30. Além dos servidores, estendemos o convite à participação de lideranças de usuários da assistência social.

QUER FICAR SABENDO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS REFERENTES À NOSSA CATEGORIA E À CLASSE TRABALHADORA BRASILEIRA? Basta abrir diariamente o site do sindicato: www.sindsascgdf.org.br. Não espere passivamente as informações. Busque-as.

CRAS RIACHO FUNDO II EM SITUAÇÃO PRECÁRIA

CRAS AREAL PEDE SOCORRO