A data de referência é a assembleia geral de 15/08. Até lá estaremos mobilizados em atividades centrais e setoriais. Foi o que decidiu a reunião com delegados e delegadas sindicais ocorrida nesta quinta, 22, na sede do sindicato.
Na próxima semana temos a Conferência Livre de Assistência Social, na sede do Sindsasc, para a qual estão convidados os segmentos de trabalhadores e usuários do SUAS. Será dia 30, 14h30.
Na semana subsequente devemos fazer um Ato Público em defesa do Fundo Constitucional, na data indicativa de 4 de julho, no Anexo da Câmara dos Deputados. Estaremos nas Conferências Livres de Assistência Social e em eventos da Sejus e Secretaria da Mulher.
Em relação às GERSANs a mobilização é pela preservação dos sábados e pontos facultativos e prosseguimos em campanha pela concessão das 40h na SM e Sejus. Apoiamos e convocamos a paralisação do Centro-Pop Taguatinga por melhores condições de trabalho, também na próxima semana, e faremos uma live no Instagram a fim de aprofundar sobre o tema do assédio nos locais de trabalho.
No dia 14 de julho o Coletivo de Delegados Sindicais estará novamente reunido, para avaliar o estágio das negociações com o governo e decidir por mais iniciativas visando a reestruturação da carreira.