Reunido na tarde desta sexta, 14/07, o Coletivo de Delegados Sindicais ouviu informes da primeira reunião do Grupo de Negociação e definiu posições a serem defendidas na próxima, marcada para 19/07.
A partir desta semana teve início a distribuição da Carta Aberta, impressa. O "Sindsasc Entrevista", programa quinzenal na TV Comunitária, a ser exibido no dia 20/07, deve apresentar informes da segunda reunião do Grupo de Negociação.
Nós devemos continuar pressionando para que o Fundo Constitucional do Distrito Federal não seja reincluído no arcabouço fiscal.
Vamos nos somar à campanha nacional para assegurar recursos mínimos para a assistência social no PPA que está em discussão.
Apoiamos a iniciativa do Centro-Pop Taguatinga que deve fazer uma paralisação no próximo dia 10/08, por melhores condições de trabalho, seguida de mobilização na 515.
Outra deliberação extremamente importante: as agendas de agosto devem ser abertas somente até o dia 14 porque no dia 15 temos assembleia geral e os encaminhamentos posteriores vão depender da posição do governo no Grupo de Negociação.
O Coletivo de Delegados Sindicais também debateu as remoções que estão sendo feitas na Sedes e aprovou uma posição fortemente contrária às remoções ex-ofício.