EM DIA DE ASSEMBLEIA, TODOS(AS) DEVEM COMPARECER Apenas nas unidades de funcionamento 24h deve ser mantido o efetivo mínimo de 30%. Os fatos recentes confirmam que nós estamos com a razão e com a verdade. O Secretário de Planejamento, Ney Ferraz, tem a obrigação de apresentar o impacto financeiro dos itens constantes no Capítulo IX da minuta de projeto de lei. Senão vejamos:
VERSÃO Nº 1 DO QUE O GOVERNO INFORMOU À JUSTIÇA EM 16/10/2023: A Petição Inicial da PGDF afirmou junto ao Judiciário que o nosso movimento deveria ser considerado abusivo porque ficava evidente que o nosso pleito, no entendimento da PGDF faria "que o governo sacrifique a solvência financeira do erário em prol de uma única categoria"
VERSÃO Nº 2 DO QUE O GOVERNO INFORMOU À JUSTIÇA EM 08/11/2023: A PGDF, em manifestação junto ao Judiciário, afirmou, citando a Seplad, que "há demandas que incorrem em significativo aumento de despesas com pessoal".
PERCEBERAM COMO O DISCURSO ESTÁ MUDANDO? Primeiro disseram que nós iríamos sacrificar a solvência financeira do erário, numa afirmação tão estapafúrdia que sequer foi considerada pelo Desembargador. Agora estão dizendo que a minuta, produzida em mesa de negociação, incorre em significativo aumento de despesa. O discurso melhorou um pouco, mas ainda está distante da verdade. Essa só virá à tona quando o governo apresentar proposta de datas de implementação dos itens do Capítulo IX da minuta e, aí sim, a Seplad apresentar os cálculos de impacto financeiro.
Ultimas Notícias
24/12/2024
INFORMES SINDSASC – 24 de Dezembro de 2024 – n° 295 – ano 9