BOLETIM DA GREVE — 18/11/2023 ► Boletim nº 14

17/11/2023 13:54

JURÍDICO DO SINDICATO PETICIONOU PARA QUE SEJA DESIGNADA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO OU DE MEDIAÇÃO COM O GDF
Após agir de forma antiética e negar o que produziu em mesa de negociação, o GDF recusou a mediação do TJ face à greve da categoria. O jurídico do Sindsasc peticionou para que, mesmo assim, o TJ designe audiência e, por consequência, intime o GDF a comparecer. Queremos principalmente que o governo informe o real impacto financeiro dos itens contidos na minuta de projeto de lei. Na última manifestação junto ao TJ, o GDF, de forma desonesta, informou o nº do Processo SEI referente à proposta originalmente apresentada pelo sindicato, quando, se agisse de forma honesta, deveria ter informado o Processo SEI referente ao Grupo de Negociação.

DIA 23, TODOS E TODAS NA ASSEMBLEIA GERAL, SINDICAL E POPULAR
Em dia de assembleia todos e todas devem comparecer. Somente nas unidades de funcionamento 24h nós mantemos o efetivo mínimo de 30%. Se quiser que a greve seja suspensa ou até encerrada, o secretário Ney Ferraz deve apresentar proposta de implementação dos itens referentes ao capítulo IX da minuta produzida no Grupo de Negociação, além de assumir o compromisso de que o governo vai transformar a minuta em projeto de lei.

O "FURA-GREVE" ENVERGONHA A CATEGORIA E, POR COERÊNCIA, DEVERIA ABRIR MÃO DE QUALQUER CONQUISTA
Uma minoria de pessoas insiste em não acompanhar as decisões de assembleia, debatidas democraticamente, e escolhe o caminho do individualismo que, além de uma traição à sua própria classe, é também, como se diz na gíria, "um tiro no pé". Por coerência, deveriam abrir mão de eventuais conquistas.

SEPLAD FOI OFICIADA SOBRE A ASSEMBLEIA DO DIA 23
O ofício também solicitou reunião com o titular da pasta. Convém ressaltar que o Grupo de Negociação foi resultado de Ofício assinado pelo secretário Ney Ferraz e que a nossa carreira tem como órgão gestor justamente a Seplad.

EM CURSO DE FORMAÇÃO DOS(AS) CONSELHEIROS(AS) TUTELARES HOUVE APOIO À GREVE
Na aula destinada à assistência social, um dos conselheiros tutelares reeleito expressou seu apoio à greve e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos(as) servidores(as) da assistência social, no que foi apoiado e aplaudido pelos presentes. A greve amplia seu alcance e reconhecimento público, apesar do bloqueio de mídia, possivelmente operado pelo próprio GDF.

CRAS RIACHO FUNDO II EM SITUAÇÃO PRECÁRIA

CRAS AREAL PEDE SOCORRO