Na manhã desta segunda, 04/12, estivemos em reunião com três secretárias e um secretário de estado. Participaram a Secretária da Mulher, Giselle Ferreira, o Secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, a Secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra e a Secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
O principal tema da reunião foi o contexto gerador da greve da categoria. As posições são de conhecimento público. Os servidores e servidoras da assistência social pleiteiam a transformação da minuta produzida no Grupo de Negociação em Projeto de Lei. Já o governo afirma não ter condições de atender, neste momento, por razões orçamentárias, e propõe a retomada de negociações em janeiro de 2024.
A partir dessas duas posições as partes se comprometeram em encontrar uma formulação que respeite a ambas.
O sindicato solicitou que o governo apresentasse, oficialmente, sua proposta acerca do andamento das negociações, deixando claro que a referência é a minuta produzida pelo Grupo de Negociação. O governo solicitou a suspensão da greve.
Qualquer manifestação oficial por parte do governo será levada à assembleia geral do dia 07/12.
Enquanto isso prosseguimos em luta. Nesta terça, 05/12, temos três atividades extremamente importantes: reunião do Comando de Greve, às 9h, concentração na abertura da Conferência Nacional de Assistência Social, às 14h30, e reunião no Ministério Público, às 16h30.
Ultimas Notícias
24/12/2024
INFORMES SINDSASC – 24 de Dezembro de 2024 – n° 295 – ano 9