BOLETIM DA GREVE — 08/12/2023 ► Boletim nº23

08/12/2023 11:47

GREVE CONTINUA, COM AS MESMAS ORIENTAÇÕES
Em respeito à decisão judicial, vamos manter 30% do total de servidores lotados na unidade em greve, por dia. Por isso, deve ser feito revezamento. Nos dias em que o(a) servidor(a) estiver na unidade, assina a folha de frequência normalmente. No dia em que estiver na escala da greve, deve ser assinalado "greve", acompanhado do código 322.

ESTAREMOS NA CONFERÊNCIA NACIONAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
A partir do dia 11/12 ocorre a 6ª CNSAN. A nossa categoria atua na construção do SISAN aqui no Distrito Federal. Por isso, é também um terreno de luta, no qual a defesa da carreira pública é fundamental, como instrumento de garantia de direito.

SECRETARIAS FORAM OFICIADAS DAS DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA
O sindicato enviou Ofício às secretárias da SMDF, Sedes e Sejus, informando as decisões da assembleia e solicitando retomada das negociações.

ESTAREMOS NA CONFERÊNCIA DISTRITAL DOS DIREITOS HUMANOS
Essa é uma das nossas áreas de atuação e, na minuta de projeto de lei produzida pelo Grupo de Negociação, a PNDH foi incluída. As inscrições foram reabertas e podem ser feitas no portal da Sejus. A Conferência ocorre nos dias 12 e 13/12

MATÉRIA NA TV GLOBO ABORDOU A GREVE
Na edição de 05/12 o telejornal DF-2 noticiou a greve dos servidores e servidoras da assistência social, com foco principal nos CRAS. A matéria confirmou a força da greve e também apresentou situações que provam o cumprimento da decisão judicial por parte da categoria. (veja a matéria completa clicando aqui)