BOLETIM DA GREVE — 12/12/2023 ► Boletim nº 25

12/12/2023 07:15

O QUE FALTA PARA COMPLETAR A NEGOCIAÇÃO E SUSPENDER A GREVE?
Basta o governo apresentar proposta de data de implementação dos artigos do Capítulo IX da minuta. Feito isso e retirada a ação de dissídio de greve, a minuta fica convertida em projeto de lei. Nessa condição, pode ser enviado à Câmara Legislativa.

HOJE TEM ATIVIDADE DA GREVE, ÀS 10H, NA RODOVIÁRIA DO PLANO PILOTO
Será por ocasião do lançamento do projeto "MULHER, NÃO SE CALE", iniciativa da Secretaria da Mulher e da Secretaria de Transporte e Mobilidade. O evento será nas plataformas A e B da Rodoviária. Convocamos todos(as) que estiverem no revezamento da greve a comparecer.

SE VOCÊ É GESTOR OU EXECUTOR DE CONTRATO NA SECRETARIA DA MULHER, COMPAREÇA NA REUNIÃO DESTA QUARTA, 13/12, ÀS 14H, NO SINDICATO
Vamos debater essa situação durante a greve, com base em orientação jurídica e do Comando de Greve.

NESTA QUARTA, ÀS 19H, VAMOS À ABERTURA DA CONFERÊNCIA DISTRITAL DE DIREITOS HUMANOS.
Uma das nossas áreas de atuação, principalmente na Sejus, refere-se à implementação da Política Nacional dos Direitos Humanos. Inclusive batalhamos para incluir essa política no artigo 2º da minuta de projeto de lei da reestruturação da carreira. A abertura da Conferência será às 19h, no auditório do Ministério Público, Praça do Buriti.

"DIA DA GREVE" EM SOBRADINHO II FOI REMARCADO PARA 15/12
Às 9h com reunião no CRAS, para a qual estão convocados(as) além da equipe do próprio CRAS a do Restaurante Comunitário. Também estão convocados(as) todos(as) que estiverem na escala da greve no dia, principalmente quem residir na região norte.

DODF DE HOJE TEM ALTERAÇÕES NA LDO DISPONDO DE MAIS DE 1 BILHÃO DE REAIS PARA TRÊS CARREIRAS CUJOS VENCIMENTOS BÁSICOS INICIAIS SÃO DE APROXIMADAMENTE 20 MIL REAIS
Definitivamente comprovado que o governador Ibaneis e os secretários Gustavo Rocha e Ney Ferraz têm um óbvio preconceito contra quem trabalha na assistência social. Alegavam que não era possível transformar a minuta em Projeto de Lei porque não havia orçamento disponível. No entanto, para as carreiras que possuem os maiores salários do GDF, enviaram à Câmara Legislativa projetos que, somados, superam 1 bilhão de reais. Não somos contrários às conquistas de nenhuma carreira, mas nos deixa totalmente indignados o tratamento discriminatório contra a assistência social.

CRAS RIACHO FUNDO II EM SITUAÇÃO PRECÁRIA

CRAS AREAL PEDE SOCORRO