BOLETIM DA GREVE — 16/12/2023 ► Boletim nº 27

15/12/2023 15:22

SEGUNDA-FEIRA TEM REUNIÃO DO COMANDO DE GREVE
Se a sua unidade ainda não tem representante, pedimos que entre em contato no secretaria@sindsascgdf.org.br a fim de procedermos à escolha de alguém para representar. A reunião será na Praça do Buriti, às 9h, no mesmo local onde realizamos as assembleias.

GOVERNO TEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA PARA RESPONDER INTIMAÇÃO DO TJ
Foi concedida petição ao Sindsasc, pelo Desembargador José Firmo Reis Soub, para que o GDF se manifeste sobre nossa proposta para suspensão da greve: negociar em janeiro os prazos de implementação dos artigos referentes ao capítulo IX na minuta do projeto de reestruturação e retirada da ação de dissídio de greve. De igual modo, nós temos o mesmo prazo para responder à petição do GDF que nos acusa, injustamente, de descumprimento de decisão judicial.

DIA DA GREVE NO ITAPOÃ SERÁ NA TERÇA-FEIRA, 19/12
Às 9h, reunião no Restaurante Comunitário, com as equipes do CRAS, RC e Pró-Vítima/Direito Delas. Em seguida podemos ter alguma atividade na cidade. Quem residir nas proximidades, pode participar.

OUTRA CARREIRA PRIVILEGIADA TEVE REAJUSTE: DEFENSORIA PÚBLICA
Se adotarmos como critério o valor do vencimento básico, não há dúvida que a carreira da defensoria pública está entre as privilegiadas no serviço público do Distrito Federal. São 111 servidores, portanto em torno de 5% do total da assistência social, mas com impacto financeiro superior, da ordem de 129 milhões de reais. O vencimento básico inicial do defensor público vai a R$ 25.860,57. Definitivamente, se o governo dizia que não podia nos atender por razões orçamentárias, agora temos a prova de que se tratava de uma mentira.

CRAS RIACHO FUNDO II EM SITUAÇÃO PRECÁRIA

CRAS AREAL PEDE SOCORRO