BOLETIM DA GREVE — 21/12/2023 ► Boletim nº 28

21/12/2023 15:24

NESTA SEXTA, 22, A REUNIÃO SERÁ COM TODOS OS SERVIDORES E SERVIDORAS DOS CREAS E CENTROS-POP
Será no 2º andar do Ed. Denasa, o mesmo onde fica a sede do sindicato. O objetivo é debater a continuidade da greve nesses equipamentos, ao mesmo tempo em que nos organizamos considerando o período dos recessos.

REUNIÃO COM PESSOAL DA SECRETARIA DA MULHER SERÁ NA TERÇA, 26, 14h
Todos os equipamentos estão convocados: Casa Abrigo, CMB, CEAMs, NAFAVDs, Empreende e área meio. Será na sede do sindicato. Em pauta a organização da greve nas unidades. Nesse dia a orientação que todos(as) estejam em serviço no período matutino e na reunião no período vespertino.

SEDES NÃO PAGA O 13º DOS SERVIDORES
Em mais uma demonstração do quanto esse governo maltrata os servidores, até o direito elementar ao recebimento do 13º está sendo desrespeitado. Em contato com o setor responsável da Sedes nos foi informado que o problema era a Seplad que não havia repassado os recursos. Se alguém ainda tinha dúvida sobre a legitimidade da greve, eis que o próprio governo se encarrega de dar mais uma justificativa.

AS GREVES NA ASSISTÊNCIA SOCIAL SÃO TRADICIONALMENTE LONGAS
Os governos não se preocupam com a população que nós atendemos, por isso não fazem questão de apresentar propostas que permitam encerrar as greves. Dessa forma ficam prejudicados tanto os servidores quanto a população. Da última vez que isso aconteceu, em 2018, Rodrigo Rollemberg pagou com o crescimento da sua impopularidade nas áreas mais vulneráveis da cidade.

CRAS RIACHO FUNDO II EM SITUAÇÃO PRECÁRIA

CRAS AREAL PEDE SOCORRO