AMANHÃ, 03/01, TODOS E TODAS NA ASSEMBLEIA GERAL, 9H, 515 NORTE A assembleia foi antecipada por causa dos memorandos das três secretarias, impondo corte de ponto. Isso é totalmente inaceitável! Nossa greve foi considerada legal. Se o governo quer o encerramento da greve, ele que trate a categoria de forma respeitosa e transforme em projeto de lei a minuta produzida no Grupo de Negociação.
EM DIA DE ASSEMBLEIA, A PARALISAÇÃO É GERAL Por se tratar da principal instância deliberativa de um sindicato, segundo a legislação sindical, a assembleia deve ser aberta a toda categoria, por isso o chamado é dirigido a todos e todas que sejam da carreira pública de assistência social na Sedes, Secretaria da Mulher e Sejus.
SE VOCÊ ESTIVER DE RECESSO, MAS PERMANECE EM BRASÍLIA, VÁ À ASSEMBLEIA Sabemos que há um tradicional esvaziamento das unidades nessa época do ano. No entanto, a postura desrespeitosa e intransigente do governo não nos deixou outra alternativa a não ser manter a greve. Por isso, não deixe de comparecer.
TRANSPORTE PARA ASSEMBLEIA DEVE SER SOLICITADO ATÉ AS 15H DE HOJE Conforme as regras já divulgadas, para solicitação de voucher de combustível é necessário que estejam quatro pessoas no veículo. Para van o mínimo é 10. Para microônibus o mínimo é de 20 pessoa, e para ônibus o mínimo de 30 pessoas.
AS PROVIDÊNCIAS PARA GARANTIR A ASSEMBLEIA FORAM TOMADAS, INCLUSIVE INSTALAÇÃO DE TENDAS Mesmo que chova, será possível fazer a assembleia na área externa e de uso comum da sede da Secretaria de Desenvolvimento Social. Cadeiras, água e até café estão garantidos. Quando se trata de mobilização, todas as providências são tomadas porque a luta da categoria sempre será prioridade, em qualquer momento e em qualquer circunstância.
GOVERNO, SE QUISER DEMONSTRAR DISPOSIÇÃO AO DIÁLOGO E NÃO À RADICALIZAÇÃO, DEVE AGENDAR A REUNIÃO PARA RETOMADA DAS NEGOCIAÇÕES. A expressão "a partir do dia 20" é demasiadamente vaga e gera na categoria uma sensação de que estamos sendo novamente enrolados. Fizeram isso por 6 meses até criar o Grupo de Negociação. Depois foram mais 3 meses para produzir a minuta. Agora já são mais 3 meses desde que anunciaram o calote na minuta. Somando, chegamos a um ano em que a categoria mais produtiva do serviço público distrital está sendo vergonhosamente enganada pelo governo. E ainda assim recorrem à truculência?!