SECRETARIA DA MULHER FAZ CONSULTA DE INTERESSE SOBRE A AMPLIAÇÃO DA JORNADA PARA 40h Esse informe foi passado ao sindicato na reunião realizada em 04 de abril e a Digep iniciou o levantamento junto às unidades nesta segunda, 08/04. A previsão é que 51 servidoras(es) sejam contempladas(os) neste mês. Outros 51 ficariam para novembro. O Sindsasc defende que este segundo grupo seja antecipado ou distribuído ao longo dos meses de maio a novembro. Esses números podem ter alteração, a depender das manifestações de interesse. De qualquer forma, há previsão orçamentária para contemplar todos que atualmente são 30h.
REUNIÃO COM SUBSAS/SEDES DISCUTE TEMAS DE INTERESSE DA CATEGORIA A direção do sindicato esteve em reunião com a Subsas e CPSA(Coordenação de Proteção Social da Alta Complexidade) da Sedes. Um dos temas abordados foi a situação dos serviços de acolhimento para crianças e adolescentes. Atualmente a Sedes possui duas unidades: SAICA I e SAICA II, em Taguatinga e no Recanto das Emas, respectivamente. Nas duas as condições de trabalho são muito precárias. A SAICA II, no momento, perdeu a sua capacidade operacional devido ao grande número de servidores afastados por adoecimento. O sindicato vai reunir com a equipe a fim de debater sobre a situação da unidade.
REMOÇÕES FORAM SEGUNDO TEMA DE REUNIÃO COM A SUBSAS. O Sindsasc solicitou retorno ao tema por entender que a decisão referente ao CREAS Sobradinho não foi correta. Além do transtorno causado aos diretamente envolvidos, ainda há o receio de que isso se transforme em prática habitual, as remoções de ofício.
TERCEIRO TEMA ABORDADO COM A SUBSAS FOI SOBRE A CERTIDÃO DE TEMPO ESPECIAL Trata-se de um documento a que o servidor tem direito, desde que tenha recebido adicional de insalubridade ou exercido atividades insalubres até 12/11/2019. Todos que trabalharam nessas condições têm direito a converter o tempo especial em tempo comum, na ponderação de 1,4 para homens e 1,2 para mulheres. Ou seja: cada ano trabalhado em condições insalubres deve ser multiplicado por 1,4 no caso dos homens e 1,2 no caso das mulheres.
COLEGAS QUE COMPUSERAM O COMANDO DE GREVE ESTÃO CONVOCADOS(AS) PARA REUNIÃO NO PRÓXIMO DIA 15. Será às 14h, na sede do sindicato. Vamos debater os encaminhamentos referentes ao acordo de greve, com destaque para a concessão das 40h e o concurso público. Temas que afligem a categoria também serão debatidos, como as remoções forçadas e as averiguações/fiscalizações. Outros temas em debate são os que não foram contemplados na reestruturação: GTIT, por exemplo.
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS