INFORMES SINDSASC – 14 de Maio de 2024 – n° 273 – ano 9

14/05/2024 08:22

APOSENTADOS DEVEM RECEBER CONTRACHEQUE COM EFEITO RETROATIVO A MARÇO
No contracheque de maio, dos aposentados e pensionistas com paridade, devem ser acrescentados valores referentes à reestruturação da carreira, com reposicionamento na tabela de remuneração. Esses valores em acréscimo se referem a 4 dias de março (porque a nova lei foi promulgada em 27/03), mais o mês de abril completo. Além disso, no mês de maio já está em vigor a incorporação de 5% da GDS ao Vencimento Básico, o que gera efeito sobre o Adicional do Tempo de Serviço (anuênio). Por causa desses acréscimos, os valores do contracheque de maio devem ser maiores que o de junho.

HOJE TEM ASSEMBLEIA SETORIAL DA SECRETARIA DA MULHER
Reiteramos a convocação para todas as servidoras e servidores da Secretaria da Mulher para que compareçam na assembleia desta terça, 14. Será na LBV, às 14h, auditório Tom Jobim. Estamos em luta para que a secretaria cumpra o acordo e publique imediatamente a lista de quem terá jornada ampliada para 40h. Além disso vamos discutir o sensível tema das remoções. Lembramos que há previsão de inauguração de novas unidades, o que justifica a discussão do tema.

REUNIÃO COM SUBSAN DEBATEU INSEGURANÇA NAS UNIDADES
Foi na última sexta, dia 10. Estiveram presentes representantes de GERSANs, a direção do sindicato, a subsecretária e sua equipe. Ao final os encaminhamentos aprovados foram os seguintes: 1-Retomar junto ao gabinete a discussão sobre o projeto de segurança para todas as unidades da Sedes; 2-Requerer junto à Economia a colocação de postos de vigilância em todas as GERSANs; 3-Solicitar à SSP que mantenha ronda policial nas imediações dos Restaurantes Comunitários nos horários de atendimento ao público; 4-Solicitar às empresas de energia que mantenham boa iluminação nas proximidades dos RCs; 5-Rever a arquitetura interna dos restaurantes, notadamente na parte destinada às dependências das GERSANs.

PL 1267/2024 ALTERA LEI GERAL DOS CONCURSOS E DEFINE REGRAS PARA COTAS

NESSA SEXTA FEIRA NÃO TEREMOS ATENDIMENTO NO SINDICATO

SEDES INAUGURA ESPAÇOS NA 515 E CATEGORIA APRESENTA ALGUMAS DAS SUAS DEMANDAS

VIOLÊNCIA NO CREAS SAMAMBAIA