INFORMES DO SINDSASC - Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

22/05/2024 12:00

ESTAMOS EM LUTA PARA GARANTIR AS 40H NA SECRETARIA DA MULHER
A direção do sindicato e a representação da SMDF na Comissão de Negociação da categoria estiveram reunidas com a Secretária-Executiva da Secretaria da Mulher. Também participaram o Chefe de Gabinete e a Subsecretária de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. A proposta de acordo referente ao tema será levada à apreciação da assembleia setorial no dia 27/05.

ESTÁ ABERTO O PROCESSO ELEITORAL NO SINDICATO
O Edital convocando a assembleia para escolha da Comissão Eleitoral já foi publicado. Será no dia 04/06, às 17h, em primeira convocação. A Comissão Eleitoral, composta por três sindicalizados(as), é quem dirige a eleição para a Diretoria Executiva e Suplentes, Conselho Fiscal e Suplentes.

ESTAMOS CONCLUINDO A COLETA DE INFORMAÇÕES PARA INCIDIR NO TCDF SOBRE AS NOSSAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
O material até agora recolhido junto aos servidores refere-se aos CRAS, CREAS, Centros-Pop e área meio das três secretarias. Faltam enviar relatórios os seguintes CRAS: Paranoá, Planaltina, Móvel, Santa Maria, Taguatinga, Recanto I, Sobradinho e Riacho Fundo II.

REUNIÃO DISCUTE SITUAÇÃO DAS SAICAs
Será na próxima sexta. Há uma crise instalada nos serviços de acolhimento para crianças e adolescentes. Nas duas SAICAs o sindicato realizou reunião com as equipes e algumas propostas foram apresentadas à gestão. Aguardamos devolutiva. Como já informado, temos uma posição de princípio contra o fechamento de unidades. Solicitamos aos(às) colegas da SAICA II que entrem em contato com o sindicato a fim de organizarmos a representação.

17/10/2024

LOCAL DA FESTA DISPÕE DE AMPLO ESTACIONAMENTO E ÁREA COBERTA PARA DESEMBARQUE