Uma servidora do CRAS Sol Nascente foi vítima de roubo durante o trabalho, nesta segunda, dia 07/10. A colega estava visitando um domicílio na expansão do Setor O, como parte da ação denominada "BPC nas escolas". O veículo oficial foi arrombado e pertences da servidora foram furtados. O Boletim de Ocorrência foi feito junto à 24ª DP.
Segundo relato de servidores, já houve caso de agressão em outras visitas.
O Sindsasc lamenta o ocorrido e expressa sua solidariedade à servidora e à equipe do CRAS Sol Nascente. Obviamente que quem deve ser responsabilizado pelo ocorrido é o governo, em particular a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que tem submetido os servidores e servidoras às mais precárias condições de trabalho, não raro marcadas por situações de insalubridade e periculosidade.
O GDF, a propósito, tem tratado de forma discriminatória a categoria responsável pelo atendimento a mais de 300 mil famílias, embora faça autopromoção com o resultado do nosso trabalho.
O Sindsasc conclama a categoria a se manter alerta. Em breve estaremos todos e todas chamadas à retomada das mobilizações. Motivos não nos faltam.
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS