Em face da exoneração do cargo de gerente da UPS 24h (Unidade de Proteção Social 24h), os servidores desta unidade, após reunião com o Sindicato dos Servidores e Empregados da Assistência Social e Cultural-Sindsasc, realizada na sexta-feira, 11/10/2024, manifestam repúdio ao ato administrativo publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, na edição número 196, naquela data.
Os servidores encontram-se estarrecidos e inconformados com a tal mudança repentina, uma vez que o servidor Euzébio Xavier desempenhava as atribuições do cargo com empenho, dedicação, compromisso e profissionalismo, assim como o restante da equipe, conforme reconhecida em nota enviada ao mesmo pela gestão, em nome da própria Secretária de Estado, por ocasião do encerramento dos trabalhos nos alojamentos provisórios.
Convém ressaltar que a equipe da UPS trabalha nas mais precárias condições, em ações de despejo promovidas pelo poder público e em situações de calamidade.
Os servidores e servidoras repudiam veementemente a forma como ocorreu essa exoneração e se solidarizam com o servidor Euzébio Xavier.
Ainda que os cargos de gerência sejam de livre provimento, entendemos que esta não é a conduta mais adequada a ser empregada na substituição de chefias, pois sequer houve diálogo previamente com os servidores e com a própria gerência.
É inegável que a situação desrespeita não somente o servidor exonerado como também todos os servidores que laboram na UPS 24h.
Brasília (DF), 15/10/24
Servidores e servidoras da UPS e Sindsasc
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS