Em dezembro, na assembleia geral, vamos debater a produção de uma nova pauta de reivindicações da categoria. Um dos itens mais importantes, porque já foi objeto de negociação com o governo, é a Gratificação de Titulação (GTIT), a ser convertida em Gratificação de Titulação em Desenvolvimento e Assistência Social (GTDAS).
Essa gratificação foi proposta pelo Grupo de Negociação, criado oficialmente pela então Seplad, em julho de 2023. Posteriormente o governo recuou, alegando que essa reivindicação, por ser de várias categorias, não poderia ser negociada em separada conosco.
No entanto, o governo negociou com a categoria do Detran e enviou à Câmara Legislativa, que já aprovou, uma alteração na LDO prevendo a criação da Gratificação de Habilitação para esses servidores que, de resto, são merecedores.
O que não é aceitável é o tratamento discriminatório com os servidores e servidoras da carreira de desenvolvimento e assistência social. Por isso reafirmamos: nós não abrimos de vincular a GTIT ao vencimento básico, transformando-a em GTDAS.
Pela GTDAS, todos e todas à assembleia geral de 5/12.
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS